quinta-feira, 23 de julho de 2020

O que você está fazendo pela sua marca mais importante?



VOCÊ SERÁ A SUA GRANDE MARCA Você conhece bem a sua marca pessoal nesse mundo de tantas marcas que competem diariamente para conquistar e dominar seu espaço no mercado? Se não, é melhor passar a conhecer para interagir mais com seus atributos, seus pontos fortes e fracos, e fazer algo para transformá-la na melhor opção que existe. Pelo menos para você mesmo.

Para isso, veja como estão hoje as outras grandes marcas, a começar a da Terra. Girando sem parar, e muito sacudida recentemente, ela congrega os interesses, as expectativas, os problemas, os sonhos, e as soluções de mais de 7 bilhões de homens e mulheres. Hoje, essa marca universal está doente, reflete insegura, tristeza, medo, destruição. Mas, “It’s a wonderful world”, como inspirava Louis Armstrong. 

Outra marca para se avaliar chama-se Brasil. Hoje, essa marca está contaminada e enfraquecida pelas crises sanitária, econômica, política, educacional e de liderança. É uma marca desgovernada, sem foco em soluções, polarizada e incapaz de resolver os problemas do presente e muito menos de sinalizar um cenário positivo no futuro para essa e a próxima geração. Há também que prestar atenção para a marca do mercado. De preferência aquele onde você atua e pretende deixar a sua marca profissional e pessoal. Passamos, no geral, por um momento dramático de baixa temperatura, perda de desempenho e valor, desconfiança e insegurança. Mas temos que ficar atentos e bem preparados para uma reação para poder gerar e participar da retomada das atividades. 

A marca de sua empresa talvez seja o melhor veículo para você impulsionar as rodas da mudança de marcha e da retomada. Mais do que nunca, a gente precisa descartar conceitos e práticas que não atendem mais o novo cenário. Vamos melhorar o que já era bom e criar novas experiencias e novas soluções para uma demanda nova, de um mercado novo, comandado por um novo perfil de consumidor. 

Mas nenhuma outra marca pode ser mais revolucionária e transformadora nesse cenário do que aquela que leva seu nome. Somente através de uma ampla experiência com a sua marca pessoal ou profissional você poderá iniciar a mudança para transformar as demais marcas presentes em seu universo. Você pode começar a se transformar hoje na marca especial que você quer deixar em sua empresa, em seu mercado, em seu país e no mundo que vai continuar girando com ou sem pandemia. Boa marca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário