terça-feira, 11 de agosto de 2020

O mundo está ficando muito chato

Depois de ter dividido o planeta de quase 8 bilhões de pessoas em três grandes grupos - aqueles que registram a vida pelo celular em formato horizontal, ou vertical e os que ainda não tem celular - cheguei à  uma divisão mais realista. A Terra está dividida na verdade entre pessoas legais, chatas e indiferentes. A legal dispensa palavras, embora suas palavras tornam a sua e nossa vida mais alegre, divertida e produtiva. Ela estimula os outros a criar, melhorar e a curtir a vida. Ela sabe observar a ação da outra, entende seus objetivos e consegue ajudar com inteligência, elegância e bom humor. 

Até mesmo sua critica constrói. Agora, meu, a pessoa chata é insuportável em suas palavras e em suas maneiras de se relacionar, quando consegue, claro. A gente não sabe se ela nasceu assim ou vou consequência da erupção de um vulcão. Ela vive dentro de seu próprio mundo cheio de razão. Não tem nenhuma satisfação com a iniciativa dos outros. Para ela, todos são concorrentes que tentam ser mais chatas do que ela. Seu foco é no erro e na iniciativa dos demais. 

A chata se desenvolveu muito na pandemia. Aparece em quase todos os grupos e plataformas de mídias sociais sempre contra tudo e contra todos. A chata é a figura mais indesejada da internet.Num estágio mais avançado, ela pode até se tornar uma hater. Minha nossa! Não deixe nenhuma pessoa chata tirar a sua energia! E a neutrona? Bem, ela é a alvo preferida da chata, que está sempre querendo a sua atenção. Muito respeitada pela pessoa legal, a indiferente vive na boa e também foge da chata como a avestruz foge da leoa que quer devorá-la. A que grupo você pertence? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário