domingo, 16 de agosto de 2020

Confusões acontecem em todo lugar

 
E essa aconteceu em agosto de 2006, conforme um registro que acabei de encontrar - com esse título - ao buscar um outro material.

"Tocou ontem à tarde o ramal 7574. Atendi, me identificando prontamente. - Gilberto, Mercedes-Benz!Uma voz feminina, muito agradável, de outro lado, diz: - Por favor, posso falar com o Marcus Brier? - Olha, o Marcus Brier já não está com a gente há algum tempo. Você gostaria de falar sobre algum tema da Mercedes? - Ah, sim, me desculpe. Eu não sabia. Então é com o Geraldo com quem devo estar falando a partir de agora, né? - Geraldo, não! Gilberto!

Atendida a solicitação da jornalista, ela se despede satisfeita. - Valeu! Então muito obrigada pelas informações, Gerônimo! Pensei comigo mesmo. Essa menina deve participar do mesmo Orkurt que eu, onde deve ser uma confusão daquelas! Fiz o seguinte comentário com ela: - Gerônimo! Puxa vida, é a primeira vez que me confundem com esse nome.

O grande chefe indígena Gerônimo nasceu em 1829, na região conhecida hoje como o Novo México, que na época ainda era território mexicano. O Gilberto, da assessoria de imprensa da Mercedes-Benz, nasceu em Iperó, registrado em Araçoiaba da Serra, que na época era município de Sorocaba. Portanto, tem 3 naturalidades! A jornalista fez uma confusão daquelas!

De qualquer forma, conclui a confusão da jornalista dessa maneira: - Não se preocupe. É uma honra para mim ser confundido com o grande chefe dos índios Apaches! Um abraço. Depois, eu mesmo fiquei pensando. Qual era mesmo o nome da jornalista que fazia toda aquela confusão? Seria Guarabira, Itapira, Uirapurú?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário