domingo, 16 de agosto de 2020

O pai não precisa ser um super herói, apenas um ser humano


PROVAVELMENTE, a maior herança do personagem que homenageamos hoje seja o maior exemplo que ele construiu. No meu caso, a maior herança foi algo que eu não lembro. Eu não me lembro de ter visto o meu pai um dia sequer reclamar da vida, das dificuldades até os meus 26 anos de idade, quando ele partiu aos 72 anos, com problemas no pulmão, de tanto trabalhar com solda. Seu bom humor e paciência eram inabaláveis, mesmo nos dias mais difíceis. Meu pai sorria e brincava muito.

Um dia, quando eu ainda pagava pelo meu primeiro carro, um Fiat 147, estava deixando ele na garagem por falta de gasolina, para ir para a faculdade. Eu fazia Jornalismo à noite. Ao sair, meu pai me perguntou porque eu estava indo de ônibus para a faculdade. Expliquei que não tinha dinheiro naquele mês para o combustível. Ele tirou do bolso uns trocados e me disse para abastecer e ir de carro.

Eu soube no dia seguinte pela minha mãe que meu pai havia ficado sem nenhum dinheiro. Havia me dado tudo o que tinha naquele dia para facilitar a minha ida para a faculdade. Meu pai teve 7 filhos e 2 filhas. E também adotou, antes de eu chegar ao mundo, um outro menino, o Maurício, meu irmão de cor, que partiu também. Vivia com paixão por toda a família!

Meu pai me ensinou que a vida não tem nenhuma graça se a gente não viver por uma causa maior do que nós mesmos. E que devemos viver com gratidão, bom humor e sem viver reclamando de tudo e de todos. Seu Benedito me mostrou em sua vida que eu não tenho que ser um Super Homem. Tenho que ser humano e viver mais para a maior causa na Terra: nossa família e nossos filhos, com a ajuda do Grande Pai Eterno. Valeu, meu amado pai! Feliz Dia de todos os Pais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário