sábado, 1 de outubro de 2016

Haja coração!

A ciência tem avançado muito, a medicina tem dado passos largos, a era digital tem desbravado fronteiras e  a nossa expectativa de vida durante o último século também tem aumentado. Mas o nosso coraçãozinho tem vivido cada vez mais sobre grande pressão, literalmente. Hoje, de acordo com os interessantes dados apresentados na carta de Mark Zuckerberg (veja integra no link abaixo) a maior parte das pessoas morre de quatro diferentes tipos de problemas.

Primeiro vêm as doenças do coração (10.8 milhões, 19.2%), logo o câncer (8.2 milhões, 14.6%), doenças infecciosas (8.5 milhões, 15.1%) e doenças neurológicas, como o derrame cerebral (6.8 milhões, 12.1%). O restante é causado por acidentes e ferimentos (5.8 milhões, 10.3%), ou de outros motivos não relacionados a doenças (3.1 milhões, 5.5%).  Seguindo os avanços da sociedade, acredita-se que o ser humano poderá atingir uma longevidade de 100 anos até o final do século.

Enquanto isso, hoje é o grande dia para se viver muito bem, obrigado, cuidando cada vez melhor de nosso coração e de uma maneira muito especial daqueles que amamos muito e que batem por nós também. Esse motor da vida precisa funcionar diariamente com prudência, paciência e sabedoria e revisado periodicamente. Acima de tudo, ele merece energia, autoestima, alegria e serenidade para continuar movendo a vida de uma forma saudável em meio a tanta comunicação e tantos avanços humanos.

https://www.facebook.com/notes/mark-zuckerberg/can-we-cure-all-diseases-in-our-childrens-lifetime/10154087783966634





Nenhum comentário:

Postar um comentário