sábado, 6 de novembro de 2010

Não assuste ninguém no avião


Acabo de assistir a um filme, tiro meus óculos, aperto o botão e a confortável poltrona do avião estica-se quase horizontalmente. Enfim, vou pegar no sono de volta para o Brasil. Ao meu lado, a distinta senhora alemã, que arrisca falar alguma coisa em espanhol, já está dormindo. Longa viagem sobre o oceano Atlântico. Acordo já ouvindo o movimento de talheres sendo recolhidos. O café já foi servido. O meu sono foi prolongado e restaurador. Mas não encontro os meus óculos. Recolho o cobertor, procuro nos cantos do assento, mas não acho os meus óculos! Eu me ajoelho, passo as mãos por debaixo da poltrona, estico os braços para um canto, para outro. A distinha senhora olha estranhamento para mim naquela posição. Eu olho para ela e continuo a enfiar as mãos em todos os possíveis cantos do assento e debaixo dele, até que a senhora me diz: "Qué estás escondendo ai?"





Nenhum comentário:

Postar um comentário