sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É bom conversar com quem sabe falar ou escutar?

Acabo de participar de um curso para gestores que destacou a importância de melhorarmos a nossa capacidade, não de ler, falar, organizar, planejar ou mesmo liderar, mas principalmente de ouvir. E ouvir para escutar o que os nossos colegas ou clientes querem realmente dizer, para conhecer melhor o que eles tem como contribuição nos processos e atividades que gerenciamos. Claro, isso vale para todas as áreas de nossa vida. Alguém já disse que a mulher não busca uma solução para a sua questão. Aliás, ela detesta isso. Ela quer especialmente alguém para escutar o que ela está pensando ou sentindo. As pessoas mais profundas e mais maduras não são aquelas que fazem uso de sua inteligência para derrarmar seu conhecimento sobre outras pessoas. São aquelas que por controlar a si mesmas, são mais seguras e equilibradas, a ponto de conseguir escutar e ser uma referência e motivação para o desenvolvimento de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário