sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Em que onda o povo está?

As ondas de informações que chegam do agitado mar de nossa era digital são enormes. Não tem mais praias tranquilas. Com razão, jornalistas de veículos tradicionais observam preocupados os investimentos em divulgação das empresas fluírem para as pranchas das mídias digitais e sociais. Fazem isso porque é nessa onda que os consumidores começam a nadar de braçada tanto no trabalho como no lazer. Não dizia a canção de Milton Nascimento que “todo artista tem de ir aonde o povo está”? E onde está o povo?

A frente do Pateo do Collegio, berço de uma das maiores capitais do mundo, na Associação Comercial de São Paulo, um grupo de homens e mulheres com enorme experiência profissional em suas áreas falaram ontem sobre o perfil do novo consumidor brasileiro e como se relacionar bem com ele nessa era das mídias digitais. O encontro organizado pela Mega Brasil mostrou que o mar está mesmo bem agitado.

Em poucas ondas, acho que uma das principais mensagens foi essa. Há ainda vários tipos de consumidores em todo tipo de plataforma. Boa parte já está navegando nas ondas digitais, com a prancha na mão. Ela avalia tudo na mão, compara tudo na mão e está começando a decidir tudo na mão. E vai passar a comprar tudo na mão. Portanto, a comunicação com o consumidor deverá estar sempre à mão na época dos smartphones. Os websites, por exemplo, que não estiverem habilitados ao formato do celular já estão submergindo. E novas ondas estão trazendo outras formas de comunicação digital, ao toque de nossas impressões digitais.

Portanto, quem ainda não começou a nadar direito nessa onda digital, é melhor pegar logo sua prancha, criar coragem, se preparar bem, encher o pulmão de ar e de motivação, e levar sua comunicação ou seu negócio de uma forma mais fluente e segura para a praia. O sol é para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário