sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Nossa vida, nossa Olimpíada

A largada é dada no celebrado dia de nosso nascimento. Somos recebidos com emoção. Todos nos desejam saúde, sorte e felicidade. Que alcancemos a vitória. Palmas para a vida! É o começo da nossa Olimpíada. Vou caminhar e vou correr. Vou cair e vou me levantar. Vou perder e vou ganhar. Vou chorar e vou sorrir. Apanhar e bater. Errar e acertar. Vou me cansar e desanimar. Pegarei muitas ondas passageiras. Nadarei contra a maré. Não atingirei o alvo e vou me decepcionar. Mas tentarei de novo e vou acertá-lo em cheio. Vou até me apaixonar. As flechas que vou disparar ferirão o coração das pessoas que amo. Eu vou pedir perdão. E nós vamos cantar juntos. Eu me sentirei pequeno diante dos obstáculos e vou querer desistir. Mas vou saltar bem alto e vou superá-los. Vou cair no choro, mas também vou pular de alegria. Vou me afastar de todos, mas também vou abraçar todo mundo. A vida simples e justa é mais cheia de limites e desafios, mas ela também é mais cheia de lições e grandes emoções.Vou dormir abatido, mas vou acordar animado. Vão falar mal de meus limites e elogiarão as minhas virtudes. Vão me criticar pelas derrotas e me aplaudirão pelas vitórias. Vão se esquecer e depois vão também se lembrar de mim. Vão me deixar de lado, e também vão me convidar para me aproximar. Falarão meu nome com orgulho e respeito, mas também zombarão dele. Haverá dias nublados, mas também vai fazer muito sol. Ao final você se perguntará se perdeu ou ganhou, se valeu a pena. Isso só o seu coração poderá dizer. Você certamente será o grande vencedor na Olimpíada de sua vida se guardar firme a fé que te leva sempre adiante. Fogo na tocha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário