sábado, 7 de maio de 2016

Não o dia, mas a vida das mães

Mãe é aquele ser tão especial diante de quem você nunca cresceu o suficiente. Para ela você é sempre um menino ou uma menina que continua precisando de sua constante atenção e de seu eterno amor. Não é verdade? Todas as mães continuam vivendo bem pertinho da gente, mesmo que elas já não estejam mais nesse mundo para desfrutarmos de seu olhar, de sua voz, de seu toque. Foi dela que tivemos a primeira tremenda demonstração humana  de carinho e calor. Por isso, é nela que pensamos toda vez que algo não vai bem. Infelizmente, muitas são esquecidas quando tudo está bem. O tempo passa, mas o seu amor nunca passa. Por isso, mais do que um Dia das Mães, precisamos considerar com reverência a Vida de Mãe. Tenho ainda o privilégio de ter esse ser tão meigo e carinhoso por perto. Toda semana faço questão de visitá-la para lhe dizer: "Mãe, eu amo muito a senhora, viu?" Ela sempre responde: "Eu também te amo muito, meu filho!". É a energia para enfrentar o que vier. Sempre ela me mostra com orgulho as flores que crescem formosamente em seu pequeno jardim, fruto de sua paixão por elas. Aliás, tudo o que ela planta ali cresce e amadurece. Parece que só a gente que não. Assim, vamos merecendo sempre todo o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário