Até o ano de 2025, a maior parte da população mundial, em uma única geração, terá avançado da falta de acesso a informações não filtradas a condição de acessar toda a informação do mundo por meio de um dispositivo que cabe na palma de suas mãos. Ao atual ritmo da inovação tecnológica, a maioria dos 8 bilhões de pessoas que habitarão a Terra no período estará online. Essa é a previsão de Eric Schmidt e Jared Cohen, principais executivos da Google. E hoje, como está a comunicação das empresas com as pessoas que já vivem online e quais são as tendências? Nos últimos três dias, durante o 19o Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativo, da
Mega Brasil, uma série rica de apresentações e debates com executivos, profissionais, engenheiros e especialistas buscaram trazer um pouco mais de luz sobre esse tema, compartilhando experiências e tendências em suas empresas. Definitivamente, as mídias digitais chegaram para transformar profundamente a comunicação de todas as empresas com os seus públicos. Afinal, 2025 já está aí! E isso impacta profundamente o perfil dos profissionais de comunicação. A nova comunicação passa a ser muito mais abrangente, imediata, integrada, interativa, com formato mais criativo e dinâmico para tentar conquistar a atenção de um consumidor já sobrecarregado de informações. É necessário um conteúdo específico e muito mais dinâmico para cada tipo de público, para citar apenas algumas visões. Além do novo cenário para o profissional de comunicação das empresas, essa era digital passou a exigir também maior atualização e criatividade dos profissionais da imprensa para poderem se manter como um importante elo de ligação e influência entre elas e seus leitores ou audiências. Ao final do congresso, realizado no hotel Maksoud Plaza, vieram as premiações. Eu tive a honra de ser homenageado como um dos
Top 5 Executivos de Comunicação da Regão Sudeste. Obrigado a todos que, em meio a tantos renomados executivos de comunicação competentes nas empresas atualmente, me deram a alegria de sua preferência.
Agradecimento especial
Como jornalista que tem por prática dar crédito de informações e imagens de outras fontes, quero expressar minha gratidão aos diretores e fundadores da
Crescimentum, uma empresa que conduz os mais eficientes e impactantes cursos para lideranças no Brasil. O curso
Líder do Futuro formou no início de maio a sua centésima turma. Fui convidado a participar dessa comemoração, em Itú, pois tive a oportunidade e o privilégio de integrar a turma de numero 71. Todo executivo ou empresário deveria fazer esse curso, que proporciona uma semana rica de visão, troca de experiências, avaliações, dinâmicas e conselhos de profissionais altamente preparados para se criar, desenvolver e manter uma equipe motivada, criativa e vencedora nas empresas. Esse curso me ajudou muito em minha carreira profissional e considero que a eleição de meu nome e do meu trabalho por muitos jornalistas e colegas de comunicação a um dos
Top 5 Executivos de Comunicação no Mega Brasil é também resultado de minha experiência na turma 71.
Nenhum comentário:
Postar um comentário