sábado, 29 de novembro de 2014

Fast information na estrada digital

Entramos definitivamente numa moderna estrada digital e ela não tem retorno. Não há sinalização clara e nem limite de velocidade nessa estrada. Cada veículo - de comunicação -  segue no ritmo que consegue desempenhar. Alguns vão mais rápido enquanto outros vão quase parando. Nela, o futuro das publicações impressas é incerto e polêmico. São grandes os impactos nas atividades e negócios do jornalismo. O veículo impresso poderá se tornar um modelo clássico, artigo de museu da imprensa, que despertará saudades um dia, acreditam alguns. Ele vai se distanciar cada vez mais no retrovisor do tempo. Os veículos digitais se tornarão a maioria nas mãos dos que viajam nessa estrada. O destino é a mente de um leitor que busca informações cada vez mais rápidas e acessíveis. Talvez por isso menos aprofundadas. A exemplo da bem sucedida fast food, será cada vez maior a demanda pela fast information. Levará vantagem portanto o prato digital. Um colega aposta que os veículos ligados à moda e lifestyle poderão manter talvez por mais tempo seus veículos impressos nessa estrada, pelo prazer maior do leitor de folhear suas páginas sobre esses temas. Quando houver choques inevitáveis entre os veículos digitais e impressos, certamente esses últimos serão os primeiros a sair da estrada. Toda viagem pode ser prazerosa ou desconfortável, dependendo do veículo que escolhemos e do estado em que ele se encontra. Esse comentário, por exemplo, está chegando para você numa mídia digital: fast information. Aliás, como em toda a viagem, nos deparamos sempre com surpresas. Somos privilegiados por viajar
nessa estrada do futuro que já está existe hoje. É dirigir e curtir!


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