quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rápido ai com o lanche do Roberto!

Perto de casa, a pequena padaria passou a concorrer com uma nova padaria, muito maior e com muito mais variedades de produtos e de espaço. Sabe o que aconteceu com o movimento da pequena padaria? Nada! Para surpresa geral, inclusive a minha, que moro perto das duas, a pequena padaria, que oferece um pãozinho imbatível, segue firme na frequência dos clientes. A cada dia que vou tomar meu cafezinho lá, encontro exemplos do sucesso do pequeno negócio: o atendimento pessoal. Hoje, por exemplo, ouvi a seguinte frase: "Rápido ai com o lanche do Roberto!", cobrou um atendente. Outro dia uma mulher reclamava do local maior: "Lá não tem o mesmo atendimento. Lá a gente não é nem conhecida". Gostamos dos espaços que significam uma extensão de nossa casa. E a pequena padaria, alias  os animados atendentes, conseguem fazer a gente se sentir quase em casa. É como se estivéssemos comendo na nossa cozinha e batendo um papo legal com os amigos. Ao invés de números, gostamos de lugares que nos identificam pelos nomes. "Cadê a criançada?", me perguntou na semana passada o balconista. Ele lembrou até da minha família.Pode? Por isso, dá para entender porque alguns lugares são especiais e de muito sucesso
.

2 comentários:

  1. O que vale aí é o dono do estabelecimento e como ele trata as pessoas e os empregados. E também como os clientes tratam os empregados também. É uma relação mutua. Eu não entro mais no Natural da Terra, por exemplo. Repare na soberba dos consumidores, nas exigências cada vez mais esdrúxulas e depois repare no mau humor dos empregados. Em todas as franquias que eu entrei é a mesma coisa. Depois vá a um hortifruti de bairro, ou numa quitanda e veja a diferença. Eu prezo pelo atendimento e pelo bom relacionamento em um lugar onde, principalmente, me servem comida.

    ResponderExcluir
  2. Essa padaria ficou linda, mas é grande demais, cheia demais e cedo demais para qualquer vínculo, isso só o tempo.Realmente a outra é mais aconchegante e o pão dela, não tem igual, um problema para qualquer dieta!

    ResponderExcluir