sábado, 25 de maio de 2013

A revolução do mundo na palma da mão

 Eu não canso de me surpreender com algumas coisas que já fazem parte de nossa rotina tecnológica. A evolução vai causando o seu impacto devagarzinho na vida e a gente vai se acostumando com coisas novas sem as vezes curtir e aproveitar bem a novidade. Dou um exemplo que talvez já faça parte de sua rotina. Amanhã, não estarei no casamento de um amigo. Mas não estou preocupado. Muito menos ele.  Vou poder acompanhar a cerimonia, que será transmitida pela internet, de meu celular. Ou seja, assim como o recurso no pulso do velho e visionário Nacional Kid,  filme que eu assistia quando menino, já posso ver e ouvir perfeitamente muita coisa ao vivo, literalmente, na palma da mao! O fato é que a gente se acostuma com muitas coisas novas que vão chegando, ainda que elas representem uma grande revolução em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Quando eu comecei a trabalhar, achava interessante o telex, como aquelas fitinhas cheia de furos transmitia para outro lugar as mensagens. Como evoluímos durante esses anos!Podemos acompanhar o que acontece do outro lado do mundo em tempo real.É uma revolução para melhor!

    ResponderExcluir