terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O problema está sempre com as outras pessoas?


Folheando o livro The 21 Indispensable Qualities of a Leader eu encontrei a seguinte frase do presidente americano Theodore Roosevelt: "O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se relacionar com as pessoas". Imagine a seguinte cena: O homem chega ao médico e diz: - Doutor! Por favor, preciso da receita para melhorar o meu relacionamento com as pessoas! Ele pergunta: Você não anda se relacionando bem com elas? O homem responde: "Bem, eu estou me relacionando bem com elas, sim, doutor, mas o problema é que elas não estão se relacionando bem comigo! O ingrediente, doutor, é para eu ter mais capacidade de fazer as pessoas me entenderem". Nós achamos quase sempre que o problema é com as outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário