sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Todo susto pode ser dobrado


Uma pessoa assustada é capaz de passar o dobro de seu medo para outra. Certa noite eu retornava da faculdade, caminhando desconfiadamente de tudo, logo após ter corrido de um assalto na noite anterior, quando ocupantes de um Corcelzinho amarelo sairam para descobrir o que eu carregava debaixo do braço. Eu corri tanto que nem os cachorros da rua me alcançaram. Agora eu descia a rua escura, calçando um sapato de sola de madeira, que no silêncio fazia um barulhão, toc, toc, toc. De repente olhei para traz e vi o que só parecia ser o Corcelzinho de novo. Disparei ladeira a baixo com o meu sapato de madeira ao som de uma metralhadora, tra, ta, ta, tra, ta, ta! Lá na frente, um pobre rapaz que passava pela mesma escuridão silenciosa olhou para tráz e viu alguém que corria a toda velocidade em sua direção. Nunca vi alguém correr tão rápido! Parece que ele não parou até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário