domingo, 29 de março de 2020

Ser humano ou ser irresponsável

Hoje, finalmente, morrendo já de saudade da rotina saudável, deixei vazio o banco da conversa e fui caminhar pelas ruas com meus filhos e minha esposa. Pegamos o metrô e fomos passear um pouco pelos parques e pela Avenida Paulista. Deu até para comermos um pastelzinho com caldo de cana numa esquina. Encontramos outras pessoas que tiveram coragem de se antecipar também ao final da quarentena. Foi um momento gostoso de convívio social. Afinal, somos seremos humanos. Depois de curtir essa experiência interior, abri os olhos e levantei, lembrando que para fazer tudo isso eu não teria que ter qualquer preocupação com a saúde e a vida de minha família nesse momento. Então eu penso nas várias mensagens que estamos recebendo convocando a gente a acabar de vez com essa quarentena mundial. Para quem está defendendo isso, vá lá primeiro, convide seus filhos, esposa, marido, pai e mãe para te acompanhar. Tente convencer primeiro a sua família, antes de tentar convencer a minha. Se alguém de seus queridos te perguntar: "Mas seu eu for contaminado e chegar a correr risco de morrer, hein? Então vamos ver se você teria coragem também, em nome da sua preocupação social com a economia e os empregos, de responder: "Ah! Um dia você vai ter que morrer mesmo! Paciência!"  Algumas palavras e algumas ações mostram a grande diferença entre um ser humano e um ser irresponsável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário