segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Grandes resultados são conquistados por liderança motivadora

A trigésima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, encerrada ontem, foi um sucesso de exibição de produtos, tecnologia e de público. Marcas de grande peso anunciaram ali muitos lançamentos e investimentos no mercado, injetando assim mais combustível de esperança e confiança no mercado brasileiro.

O palco para o início de uma nova fase da indústria automobilística, a São Paulo Expo, não deixou nada a desejar para as exibições de Detroit, Paris e Frankfurt, que eu costumava visitar anualmente até 2016 por mais de 20 anos. Os espaços e os stands seguem em geral uma padronização global. As coletivas de imprensa também.

Participei durante o Salão do time de comunicação da Audi, que se prepara para lançar 13 lançamentos em 2019. Foi uma grande oportunidade profissional e pessoal de encontrar e reencontrar jornalistas de todo o Brasil e do mundo corporativo ao longo dos 12 dias do evento.

O belo resultado conquistado por todas as equipes da Audi e bastante valorizado pelo diretor de comunicação e marketing da marca, Claudio Rawicz, já estava marcado desde o início. Percebi desde a primeira reunião que os executivos responsáveis pela organização do evento estavam determinados em unir, apoiar, reforçar e valorizar o trabalho de equipe.

Durante cada dia do evento, eles demonstravam uma liderança de respeito e motivação geral. Isso se tornou a regra natural entre as equipes e também com os visitantes, concessionários, clientes, jornalistas, influenciadores e autoridades. Foi esse o grande sucesso da missão e do evento. Prova consistente que executivos humanos, certos nas áreas e nas horas certas, são absolutamente transformadores na era que exige mais transformação.

O Salão do Automóvel foi organizado com louvor pelos homens da foto em destaque. Da direita para a esquerda, Paulo Octavio P. De Almeida, vice-presidente, Fernando Fischer, presidente, e Leandro Lara, diretor, da Reed Exhibitions no Brasil, parabenizados pelo sucesso do evento pelo diretor de comunicação e marketing da Audi, Cláudio Rawics, último à esquerda. Foi um prazer estar no meio desses gigantes da organização de grandes eventos. Vivendo e aprendendo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário