segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Caiu a estrela decadente de 5 pontas e deu "PT".

Não caiu de cima, por que não estava lá. Despencou de baixo mesmo, do chão, onde estava tombada desmoralizada e foi bater no fundo do abismo, quebrando-se em pedaços. Ali, deu "PT"! Perda Total. Cada uma de suas pontas mostrou o fim de um valor da sua bandeira.

A ponta bússola do comunismo, responsável por sua associação "sindical" com os países e ideologias mais atrasadas e injustas do Planeta, e também por sua cor e direção, e que apenas na eleição quis disfarçar-se com as cores verdadeiras da nação, já apontava historicamente para baixo, para onde foi tarde.

Ela despedaçou-se no precipício porque o peso de sua corrupção, outra ponta da "página infeliz de sua historia", (né, Chico?) era grande demais. Antes de despencar, no entanto, as pontas da Hipocrisia e do Engano, desesperadas, deram as mãos para tentar abraçar e apoiar-se em multidões, com mentiras por todos os cantos do Brasil. Mas isso não foi suficiente para envolver tanta gente sofrida e esclarecida e evitar o abismo. Caíram grudadas.

A quinta ponta da IncoPETÊncia, ao tentar hastear de novo a velha bandeira vermelha já destruída de dentro para fora e apenas conceitualmente em favor dos trabalhadores, tentou irresponsavelmente prometer aos brasileiros, na hora derradeira, mundos e fundos. Mas a maior parte do povo lembrou-se que os fundos já haviam sido saqueados pelo partido e o mundo prometido era apenas mais uma falsa história da Pasargada Vermelha.

Na trajetória aparentemente luminosa da estrela, ela já havia mostrado que iluminava e beneficiava apenas seus líderes e "companheiros" corruptos, já em prisão ou a caminho dela. Não esperavam, mesmo, que para ir embora para a Pasargada Vermelha haveria uma longa parada obrigatória em Curitiba.

Finalmente, o brilho da estrela, ligada na tomada do tempo da história do Brasil, mostrou que era falso como uma bela ilusão e sua energia acabou. Foi apagar-se no abismo escuro onde merece estar toda história de corrupção, hipocrisia, incompetência e mentira. Foi-se tarde sem deixar nenhuma saudade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário