Aprendi na faculdade
de jornalismo que se o cachorro mordeu a perna do homem, isso não é notícia. Mas
se o homem mordeu a perda do cachorro, isso sim é uma notícia bem interessante.
Porque as pessoas em geral são atraídas pelo que acontece de mal, não de
bem, a cada dia. Por isso, também em geral, a imprensa trabalha
profissionalmente para atender a essa expectativa ou demanda da sociedade. Mas hoje as notícias
ruins estão estressando demais os espaços na imprensa e nas mídias sociais. O
brasileiro, em especial, está perdendo o fôlego e a
sensibilidade ao ver tanta notícia ruim tão
frequentemente em sua rotina: de manhã, à tarde e à noite. Está cheio de receber coisas que deveriam ir direto para a lixeira. Hoje, o que mais queremos ver na imprensa e nas mídias sociais é apenas uma boa
notícia. Aquela, sabe, de criar um sorriso no rosto, uma risada gostosa no coração e uma energia construtiva. Quando a encontramos, temos prazer em curtir e compartilhar com todo mundo. Em resumo, em tempo de
escassez de boas noticias, um longo abraço no seu cão, por exemplo, pode se transformar numa
notícia boa pra cachorro.
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