sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Eu posso voar!



Você conhece algum pássaro preso que canta muito de madrugada? Eu conheço. Bem cedinho, muito antes do sol nascer - isso se chama madrugada - ele começa a cantar em alguma gaiola pendurada lá perto de casa. Canta, canta e quanto mais canta...menos a gente dorme. Outro dia, faltou-me o sono e fiquei prestando atenção no que ele estava cantando. Era uma melodia melancólica, especialmente para aquele horário. O pobre passarinho parecia dizer assim: Eu posso voar! Eu posso voaar! Eu quero voaaar! Eu acho que consegui traduzir a canção nos seguintes termos: "Ah! gaiola humana! Não nasci com asas para elas ficarem aqui fechadas. Elas  me foram  dadas para eu ir além dos limites que o homem me deu. Não quero ficar nessa gaiola, apenas para compor o dia a dia de quem quer ouvir a minha cantoria. Mas talvez se aquele pássaro preso pudesse refletir, ele também nos veria numa grande gaiola humana, cercados de limites. E talvez ele perguntaria: "Cadê as suas asas, homem?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário