sábado, 20 de abril de 2013

A boa viagem que não acaba nunca

Acho que eu me estusiasmei demais outro dia na livraria. Comprei de uma só vez quatro livros muito interessantes. O desafio agora nao é a quantidade de livros mas sim a quantidade de páginas a serem lidas. Somadas, são mais de 3.000 páginas, apenas dessas publicações. Entre elas está um único livro reunindo os famosos romances de Julio Verne. A conclusão que cheguei é que eu não devo conseguir ler todas essas obras nem que eu faça isso diariamente durante A Volta ao Mundo em 80 dias, nem depois prolongue a minha aventura em Cinco Semanas num Balão, nem viaje quietinho num subamarino passando por Vinte Mil Léguas Submarinas. Ah, entre as obras que comprei está também Os Miseráveis, de Victor Hugo, com mais de 1.400 páginas. Miséria de tempo que a gente dedica a uma coisa tão boa! Mas não me desanimo não!. Vou começar essa aventura por essas tantas páginas, sem me preocupar se vou chegar ou não. O importante é viajar! Mas alguém teria uma dica de um eficiente curso de leitura dinâmica?

2 comentários:

  1. Interessante... hoje comprei 5 gibis da turma da Mônica... já lí todos...
    Um abração

    ResponderExcluir
  2. ler é como fazer uma viagem e saber que os livros estão ali, nos esperando, é uma alegria... tenho muitos para ler também, vou chegar lá! boa sorte!

    ResponderExcluir