quinta-feira, 14 de junho de 2012

O ringue da vida exige força e jogo de cintura

Eu lembro de meus bons tempos no pugilismo. Eu batia muito, muito mesmo, nos teclados de minha máquina de escrever, quando iniciava no jornalismo. Eu assistia as lutas profissionais e amadoras e procurava descrever o que via no rinque e nos bastidores da chamada Nobre Arte, que começava a ganhar destaque no Brasil quando o Maguila passou a se destacar no ranking mundial. Eu contava as histórias daqueles jovens, de origem muito simples, que lutavam por "amor a luta". Sim, todos eles diziam que batiam, ou que apanhavam, por amor a esse esporte. Olhos inchados e nariz sangrando "por amor", pode?  O pugilismo me ensinou uma grande lição. Para vencer é necessário ter muito jogo de cintura, força, inteligência e serenidade. Quem perde o equilíbrio, apanha e cai. Acho que isso vale para qualquer ringue da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário