domingo, 31 de maio de 2020

Um brasileiro vai para o espaço de novo


Estou subindo hoje, 30 de maio, numa velocidade estonteante para fora do Planeta Terra. Ao meu lado, muito mais tranquilos do que eu, estão Doug Hurley e Bob Behnken, dois veteranos americanos da Nasa. É uma tremenda experiência, talvez só superada por Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros homens que pisaram na lua em 1969, quando eu era um garotinho de apenas 8 anos de idade.

Meu, estamos dentro da Crew Dragon, da SpaceX, (#FiqueNaCápsula!) no primeiro voo orbital com tribulação realizado por uma empresa privada, do empresário sul-africano Elon Musk. Viva a África!!! - Where are you from, man? pergunta pra mim Mr. Hurley, assustado com a minha inesperada presença no vôo que cruza o espaço a 27.000 km/h para um roteiro de 400 km de distância em assustadoras 19 horas.

- I am from Brazil!!! respondo. - From Braziiiil???? Pergunta com os olhos arregalados Mr. Behnken, dizendo ao seu companheiro americano - Eu sabia que tinha brasileiro em qualquer canto do mundo, mas esses caras aparecem até aqui????  É a minha vez de explicar: Calma, friends, Acontece que a situação no Brasil, aliás, também na América e em toda a Terra, não tá nada boa não! Eu vim tomar uma arzinho aqui fora. 

No silêncio absurdo da viagem espacial eu explico melhor para meus companheiros - Seguinte, vocês tem um presidente maluco, mas nós temos no Brasil um capitão completamente alucinado e fora de si. Vocês acreditam que ele nem sabe que existe um coronavírus de verdade? Ele ainda pensa que é uma gripezinha! - Really???  Me perguntam os dois astronautas. Eles asseguram que não pode haver um maluco maior do que Trump! Eu respondo que eles devem estar no mundo da Lua!!!

- Friends, o Brasil virou um país com muitos malucos que adoram um doidão da cabeça, por isso eu decidi vir com vocês para o espaço! - Você não foi nada inteligente! dizem... Você deveria mesmo é mandar o seu presidente para o espaço! Respondo: - "É exatamente o que vai acontecer em breve! O Doido vai ser mandado logo para o espaço! Eu só queria garantir que ele não terá retorno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário