quinta-feira, 28 de novembro de 2019

O exemplo da sabiá

Quase fui atacado hoje por uma sabiá, quando passei sem saber pertinho de seu ninho, onde ela guardava e cuidava do que lhe é mais precioso na Terra. Ironicamente, hoje também acabei ouvindo pela janela uma mãe desequilibrada gritando aos berros contra sua filhinha de mais ou menos 7 anos de idade. Pequena e indefesa, só podia chorar. Mas era ameaçada até por isso. Pobre criança, humilhada justamente por quem deveria cuidar de sua proteção, com respeito e carinho, assim como a jovem sabiá. Na verdade, alguns pais até deveriam se internar no zoológico da civilização, onde poderiam se transformar em animais irracionais para aprenderem a respeitar e a cuidar melhor de seus filhotes. Mas algumas entidades de proteção às crianças vão pelo menos lembrar esses seres desumanos que seus filhos devem ser tratados muito melhor do que os animas tratam seus preciosos filhotes. Lamentável ver que seres humanos se transformaram em bestas piores do que os animais. Que os bichos me perdoem a comparação. O sabiá continua sendo o sabiá!

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Mais do que consciência, vale a admiração e a gratidão

Maurício era o negro da família e junto com meus irmãos mais velhos vivia aprontando causos e causos na infância e na adolescência - para a alegria de todos. Estudou e trabalhou lado a lado com meus irmãos e meus pais. Criou e compartilhou na vida tantos momentos que futuramente ia contar tudo com seu vozeirão na roda familiar, já comigo na Terra. Ria sempre ao final de cada frase. Todos riam com ele. Que saudade daqueles momentos raros de ouvir o maior storyteller da minha vida. Maurício, quis o destino, também era dos Santos. Foi o filho e o irmão adotivo da família Santos até aquele dia que ele partiu já adulto, deixando seus próprios filhos. Em seus últimos momentos no hospital, a enfermeira perguntou à minha mãe, que lamentava e orava por ele. O que ele é da senhora? É meu filho, respondeu com toda naturalidade a nossa mãe. No meio dessa história toda, uma outra homenagem para a Dona Geralda, minha segunda mãe, também negra, que muito me embalou e ajudou a minha primeira a me criar em Araçoiaba da Serra. Mais do que consciência negra, temos na verdade que ter mais respeito, admiração e agradecimento por todos os seus grandes valores, que não têm preço!

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Soltem Barrabás, de novo!


Um grande ladrão e mentiroso, que sempre chamou os trabalhadores de companheiros e quebrou o país em seu desgoverno, elevando o desemprego para níveis recordes, sai da cadeia querendo levantar a bandeira em favor dos empregos. Piada de mal gosto. É muita hipocrisia que agrada quem gosta de continuar sendo enganado e roubado. A história continua repetindo alguns de seus mais tristes capítulos. Muita gente gritou para soltar Barrabás! Querem mudar o país com bandidos soltos e a volta da corrupção. Pode?

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Os carros elétricos estão chegando, silenciosamente!


É SEMPRE ASSIM, como o tempo voa cada vez mais rápido, o futuro está cada vez mais próximo do que imaginamos. Isso se aplica também para a era em que o Brasil vai entrar de vez no mundo dos veículos elétricos. A maior parte das montadoras já está se preparando para esse mundo relativamente novo, que vai transformar toda a cadeia automotiva. Como as empresas e os motoristas vão reagir nesse mercado eletrificado? Discussão aprofundada acontecerá com os principais executivos e representantes do setor durante o Seminário Brasil Elétrico, organizado pela Autodata e pela Expert & Cia. Um choque necessário de informação e atualização para todos que participarão desse inevitável mundo novo. Ou seja, todo mundo.

Bandidos e bandidas de todo o Brasil


Sejam todos vocês bem-vindos de volta à liberdade! Parte do povo brasileiro e parte de nossos juízes do tribunal inferior deixa bem claro pra vocês que o crime compensa.
Graças a eles, o peso da balança brasileira foi torcido e distorcido a seu favor. Afinal, são todos também seus legítimos e muito queridos companheiros de batalha em favor da manutenção da corrupção no País e fora dele. Graças a eles as portas das cadeias se abrem em festa para milhares de bandidos e corruptos companheiros de todos os lados. E parte do Brasil comemora feliz o resultado da balança quebrada. Viva a corrupção, viva a ladroagem, viva os crimes de todas as cores de colarinho, viva os juízes amigos dos bandidos, viva o povo brasileiro. Viva a liberdade!. Vocês estão todos juntos e abraçados para a festa! Mas uma dia toda a festa acaba, dessa vez por uma justiça superior de verdade e que não falha NUNCA!