sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O valor de um crachá

Eu gostei demais dessa. Um oficial da Polícia Federal chega numa fazenda e já vai dizendo ao velho fazendeiro - Preciso inspecionar sua fazenda, pois recebemos uma denúncia de plantação de maconha aqui, okay? O fazendeiro responde -  Tá bão, mas não vai naquele campo ali! E aponta para uma determinada área. Furioso, o policial apresenta o seu crachá e contesta - Acho que o senhor não entendeu muito bem. Eu vim inspecionar a sua fazenda. Esse crachá aqui me dá toda a autoridade para ir aonde quero,  inclusive naquela área. Tá claro isso? O fazendeiro, mais humilde, responde - Tá bão, senhor, eu só queria ajudar. O policial federal guardou o crachá e foi para a área indicada. O fazendeiro então volta para o que estava fazendo. Logo em seguida, ele ouve gritos desesperados do policial, que corre com toda a sua energia para fugir do Santa Gertrudes, o touro mais perigoso da fazenda. O fazendeiro larga suas ferramentas e se apressa até a cerca e grita para o policial: O crachá! Mostra o crachá! Pois é, um dia todo crachá perderá a sua autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário