quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Uma conversa bem franca

Após disputar uma partida de dama num tabuleiro digital, eu propus ao meu filho, de 9 anos, que comentássemos sobre o que um mais gosta e também não gosta no outro. Com sorriso no rosto, o William me disse - O que mais gosto em você papai é o seu carinho. Puxa, você sabe que algumas palavras expressadas sinceramente por crianças têm um impacto de gigante. Não tem preço! Com um sorriso no coração, eu disse para ele - E o que o papai mais gosta em você meu filho é a sua alegria. Com isso, nos abraçamos e comemoramos juntos essa parceria eterna. Ainda com um sorriso no rosto mas me olhando bem dentro dos olhos, ele me disse -  E o que eu não gosto é quando você me dá bronca em frente dos meus amigos, porque eu fico com muita vergonha! Aí fui eu que fiquei envergonhado. Eu prometi a ele que seria mais discreto quando fosse chamar a sua atenção da próxima vez e que portanto não faria mais aquilo. E complementei a minha parte explicando que o que eu não gosto é quando ele não cumpre o que combinamos, especialmente em relação aos horários marcados. - Papai, vou descer sempre com o relógio, para não perder mais a hora. Trato feito! Vivendo, aprendendo e abraçando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário