quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O velho, o menino e o burro!

O velho, o menino e o burro. Essa é uma das histórias mais interessantes que li quando eu também era um menino. Até hoje é uma das maiores lições de vida para mim. Sem dúvida, ainda estou longe de ser um velho, e muito mais longe ainda de ser um burro. Pelo menos eu acredito assim. Pois é, um velho resolveu vender seu burro na cidade. Chamou o menino e lá foram os três pela estradinha. Ninguém montou no animal para ele não dar sinal de cansaço. Na curva um viajante falou: Que besteira. O animal vai vazio e o pobre velho senil vai a pé na caminhada. O velho lhe deu razão e montou no burro. O menino ia puxando. Logo adiante à frente das lavadeiras, ouviu-se a crítica:
Um marmanjão com saúde vai montado e um pobre menininho vai puxando o burro. Ah! malvado!  O menino então subiu na garupa também. Mais adiante um roceiro disse: O pobre animal não vai chegar ao final com esse peso em dia quente! O velho desceu e foi puxando o burro com o menino. Mas encontra outro sujeito que chama o menino de majestade e o velho de lacaio. O menino a pedido do velho desceu e tomaram uma decisão. Os dois levaram o burro nas costas. Até que em seguida alguns rapazes viram a estranha cena e disseram: Quem é o mais burro dos três afinal? Rapidamente, o velho grita: Sou eu, burro de orelha também querendo escutar todo mundo, quem segue o mundo maluco, vai morrer doido e caduco, sem nunca agradar a ninguém. Moral da história: quando estiverem criticando tudo e todos, o tempo todo, é melhor não levar tão a sério, se não o burro vai ser você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário