sábado, 9 de novembro de 2013

Não seja chato, você está sendo filmado!

Eu costumava entrar na biblioteca da Uniao Cultural Brasil Estados Unidos e perguntar para a atendente: "Você tem ai alguma edicao passada do New York Times de domingo que voce vai jogar fora"? Ela gentilmente ia buscar uns dois ou três exemplares de semanas anteriores ja lidas pelos professores e me dava de presente. Era a minha prática de leitura e entretenimento com as noticias por mais de um mês. Passadas mais de três décadas, fui ler a edicao de ontem do jornal na internet e encontro um breve comentário meu sobre o motivo do sucesso de 56 anos do modelo Kombi no Brasil ao colunista Roger Cohen. "Because it's enough!" http://nyti.ms/19Gagmk O jornalista parece ter ficado com aquela palavra na mente e refletiu, escrevendo de forma bem interessante, sobre o conceito de "suficiente" nessa era de tanta tecnologia, de "ultra-sophistication", "ultra-excess". Fora do contexto original, a gente sempre enxerga que tem muita coisa ainda para ser feita em nossas vidas. Mas também devemos reconhecer que outras coisas que temos ou conquistamos já são suficientes para dizermos: Obrigado, meu Deus, elas são suficientes para mim! Se não vermos essas coisas, somos mal agradecidos, inseguros, desequilibrados e chatos, muito chatos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário