segunda-feira, 13 de junho de 2011

O cantinho do mundo se tornou global



Quando eu era pequeno, parecia que todas as coisas ruins que aconteciam estavam bem longe. Perto de lugares que eu jamais imaginava que causariam qualquer impacto no meu cantinho. Hoje, não tem lugar longe que não esteja perto, com suas causas de efeito global. O meu cantinho se tornou o cantinho do mundo. E o cantinho do mundo invadiu o meu quintal. No cantinho existem vulcões, que fazem subir para a atmosfera gases e poeira para todos os cantos. O vulcão vai tossindo cinzas sem parar, fazendo parar muitas coisas que não paravam antes. Com o vulcão chileno Puyehue, lá se vai mais um cantinho distante a jorrar cinza para o resto do mundo. Que saudade do meu cantinho que era bem mais quietinho. O planeta enfim se tornou global!

Nenhum comentário:

Postar um comentário