sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quer aumentar as chances de leitura de seus emails?

Então siga essas dicas do especialista americano no assunto, Jonathan Borge, publicadas na Time dessa semana. Apenas 20% a 40% dos emails são abertos, mas quase todos os assuntos dos emails são pelo menos visualizados. Por isso, crie títulos chamativos e interessantes, como por exemplo "o futuro das vendas" ou "questão estranha". Atenção para o tom de seu email. Você deve deixar claro que pode ser conectado e que espera um retorno de sua mensagem. Abordagem muito formal não costuma ajudar. Nada de emails longos. Os mais curtos e claros tem mais chances de leitura. Termine sua mensagem com um pedido objetivo para uma ação imediata. Evite enviar emails em momentos que eles se acumulam na caixa dos destinatários, como as manhãs de segunda, por exemplo. Levantamentos apontam o meio da semana e o meio-dia como os períodos com mais chances deles serem lidos. A primeira impressão é importante tanto pessoalmente como online. Por isso, segundo Borge, é importante cuidar do tom e da formatação de sua mensagem. Seja profissional e objetivo. Experimente enviar seu email para você mesmo, avalie criticamente e veja se você gastaria mais de dois segundos para ler o seu conteúdo. Na era da comunicação em massa, quem fala e escreve menos se comunica mais! http://business.time.com/2013/02/22/7-ways-to-ensure-your-emails-get-read/

Nenhum comentário:

Postar um comentário