Seo Machado é muito fino, especialmente para dar umas boas machadadas. Ele corta pela raiz, corta pela esquerda, pela direita, de cima para baixo, de baixo para cima. Não tem madeira que ele não manda para o chão. Ele está acabando com a natureza. Não vai sobrar nada! Só vai ter fumaça! Seo Machado é fogo!
segunda-feira, 29 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
Mão suja se limpa em qualquer lugar
Tá todo mundo criticando o George W. Bush por ter limpado a mão na camisa de Bill Clinton após ter cumprimentado um haitiano. É fácil criticar o que se viu. Mas ninguém viu que possivelmente o haitiano podia ter acabado de espirrar e levado a mão ao nariz para limpar. O azarado foi o Bush de dar as mãos justamente para aquele haitiano em meio a tantos outros ali. Acho que você teria feito o mesmo. E até teria usado uma buchinha!
quinta-feira, 25 de março de 2010
O Jazal e o seo Machado
O Jazal tinha fama de se perder sempre. Ele se perdia para ir. E se perdia para vir. Ele se perdia à noite, à tarde e também de manhã. Ele se perdia sozinho e se perdia acompanhado. Até para cumprimentar ele se perdia, pois sempre trocava o nome das pessoas. O interessante é que alguns ainda achavam que ele sabia os caminhos e até ele mesmo achava isso. Mas ao final era sempre aquela situação desagradável de estar perdido. Aí veio a adesão ao GPS. E ele passou a se perder via satélite! O mais interessante de tudo é que ele sempre se achava. Por isso ele aparecia sempre dizendo: “Antes se perder junto do que se encontrar sozinho!”. O fato dele se perder sempre deixa o Seu Machado furioso.
quarta-feira, 24 de março de 2010
O escandalo que me dei!
Fui convidado a participar de uma confraria, em que cada um deveria levar um livro para alguém. Até aquela noite não havia comprado o meu presente. Então pedi uma indicação ao Henrique, amigo que está sempre atualizado com os lançamentos nas livrarias, teatros e cinemas. Busquei na internet um endereço para um motorboy me comprar o livro. - E por favor, já peça em pacote de presente! Chegou rapidamente e fui correndo para o evento. Ali fui orientado pela recepcionista a deixar o presente sobre uma mesa já cheia de livros, todos identificados com o nome do doador. Ao final do encontro, a mesma recepcionista disse: - Pegue o livro que você quiser! Olhei aquele monte de opções. Quer saber o que fiz? Decidi não correr o risco de pegar um livro chato. A coisa mais chata é pegar um livro chato! Peguei o que dei! Ou o que deveria ter dado. Enquanto voltava para casa, aindo no trânsito, fui logo desembrulhando o meu presente que alguém deveria ter recebido. Foi a melhor atitude do ano. O livro é obrigatório para assessores de imprensa, jornalistas, empresários e todos que militam com a comunicação. Ele se chama: A Era do Escândalo, de Mário Rosa.
terça-feira, 23 de março de 2010
Varrer para fora
Al Ries and Jack Trout até parece uma giria em inglês. Mas não é! Trata-se de dois autores americanos que escreveram um dos mais interessantes "pockets" que eu já li. Até tive a sorte de assistir uma apresentação de Al Ries quando visitou o Brasil há muitos anos. A inteligente dupla menciona algo bem interessante em seu livro Posicionamento: a batalha pela sua mente. "In our overcommunicated society, very little communication actually takes place". É frase de 1981. Se há 30 anos a gente já tinha o problema do excesso de comunicação, imagine hoje. Mais do que nunca, é tempo de fazer seleção. Selecionar as coisas que realmente valem a pena girar em nossa mente. Varrer para fora tudo o que não interessa. Lembrar o que é bom e esquecer o que não importa. O que mesmo eu estou fazendo aqui?
domingo, 21 de março de 2010
Sol no topo da montanha
O primeiro blog a gente nunca esquece!
Eu não vou criar um espaço para reclamações, porque de reclamantes o mundo está cheio. Eu não vou criar um espaço para protestos, porque de protestantes o mundo tá cheio. Nem um espaço para chorar, porque de choro também está cheio o mundo. Vamos ter um espaço para compartilharmos o melhor que a vida ainda tem para nos oferecer. O que? Ora, na verdade, cada um tem um gosto diferente e portanto tem um prato especial. Mas acredito que você curta o bom humor e a simplicidade da vida. Sem as duas coisas, o nosso semblante vai ficar muito carrancudo e vamos afastar as pessoas de nós! Vamos fazer como as crianças. Vamos brincar e vamos sorrir!
Assinar:
Postagens (Atom)